quinta-feira, 5 de julho de 2012

O HGH HORMONIO DE CRESCIMENTO PERDURA POR TODA A VIDA DO SER HUMANO, MAS A CARACTERISTICA “SINE QUA NON” ENTRETANTO CAI DE FORMA CRITICA APÓS OS 40 A 50 ANOS, E ISTO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA NO METABOLISMO HUMANO. - ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA:

Tem-se observado que o início da deficiência do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) na idade adulta ganhou evidência, possivelmente, com o aumento da morbidade e mortalidade. Este fato , o aumento da morbidade e da mortalidade ocorreu, por outras aplicações não menos importante para o ser humano, e só passou a ocorrer com o advento da engenharia genética, quando foi possível eliminar o fator identificador, de quem pertencia o extrato de hipófise humana que anteriormente se usava, tão somente, em casos extremos para crescimento; com tal ocorrência, e o com o advento do DNA- RECOMBINANTE, onde se eliminou do DNA do hormônio humano em forma de mix (mistura), alterou- se em laboratório, sendo eliminado o fator de rejeição, que levava a uma doença protéica e prejudicial ao SNC, Príons. Desta época para cá, nos mais de 25 anos que se passaram, não foi descrito nenhum caso deste tipo de problema através de pesquisas cientificas e prospectivas, mas por uma questão de usos e costumes, continuou a ser chamado de hormônio de crescimento para as milhares de pessoas que fazem uso deste hormônio, embora ele tenha alguns sinônimos como COMPOSTO 191 (por possuir 191 aminoácidos) ou o nome mais correto SOMATOTROFINA. Muitos estudos, têm sido realizados, sobre as consequências da deficiência do hormônio do crescimento (HGH-somatotrofina) no adulto e sua reposição, em pacientes que apresentem deficiência do hormônio de crescimento(HGH-somatotrofina). Devido à grande variabilidade na resposta individual à terapêutica de reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) com base na idade, sexo e composição corporal, um trabalho recente tem mostrado que os pacientes se beneficiam com a terapêutica de reposição do hormônio de crescimento(HGH-somatotrofina). 
Em longo prazo, estudos prospectivos têm demonstrado que a terapia de reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) resulta em melhorias na composição corporal, dislipidemia, a densidade mineral óssea e qualidade de vida. Diminuindo os riscos de fraturas e de mortalidade por problemas cardiovasculares. A reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) em adultos é importante porque também melhora a cognição (memorização, raciocínio, intelectualidade). 


AUTORES PROSPECTIVOS 


Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 


Como Saber Mais:
1.Porque o inìcio da deficiência de hormônio de crescimento em adultos ganhou evidência A PARTIR DA DECADA DE 80 ?
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com/

2.Quais os benefícios da reposição do hormônio de crescimento no início da deficiência do hormônio de crescimento nos adultos?
http://deficienciahormonal.blogspot.com/

3.O hormônio de crescimento ajuda no tratamento da Síndrome Metabólica nos pacientes com deficiência de hormônio do crescimento ex: na diminuição da esteatose-gordura do figado?
http://metabolicasindrome.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS E REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Mathioudakis N , R Salvatori . Divisão de Endocrinologia e Metabologia, Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, Maryland 21287. EUA.



CONTATO: 
Fones: 55(11) 5572-4848 /(11)2371-3337/ (11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002 


Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

https://twitter.com/crescerei2


Joao Santos Caio Jr

Video

Instagram


 Wordpress

Google Maps: