quinta-feira, 5 de julho de 2012

O HGH HORMONIO DE CRESCIMENTO É UM DOS HORMÔNIOS PRODUZIDOS TAMBÉM POR HUMANOS, QUE DURANTE A VIDA FAZ TODA A DIFERENÇA. POSSUI UM UNIVERSO DE BENEFICIOS EM ADULTOS, MUDANDO COMPLETAMENTO PARA MELHOR O BEM ESTAR EM DIVERSAS ÁREAS.

NÃO DEVEMOS PENSAR QUE APENAS OS HORMÔNIOS SEXUAIS DECLINAM COM O PASSAR DO TEMPO; TODOS OS HORMÔNIOS SÃO LEVADOS AO EFEITO DOMINÓ PROVOCADO PELA IDADE, E NO CASO DO HGH- SOMATOPAUSA É APENAS MAIS UM DETALHE PARA RESOLVERMOS E ISTO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA NO METABOLISMO HUMANO, DIMINUIÇÃO DOS RISCOS DE FRATURAS POR OSTEOPOROSE, MELHORA A COMPOSIÇÃO CORPORAL, A DISLIPIDEMIA (GORDURAS NO SANGUE ) E QUALIDADE DE VIDA, ALÉM DAS ALTERAÇÕES CARDIOVASCULARES, COGNIÇÃO, MEMÓRIA, CONCENTRAÇÃO, RACIOCÍNIO E ATÉ DEPRESSÃO,DIMINUIÇÃO DA GORDURA VISCERAL COM DIMINUIÇÃO DA ESTEATOSE DO FIGADO (GORDURA). ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA:

Tem-se observado que o início da deficiência do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) na idade adulta ganhou evidência, possivelmente, com o aumento da morbidade e mortalidade. Este fato , o aumento da morbidade e da mortalidade ocorreu, por outras aplicações não menos importante para o ser humano, e só passou ocorrer com o advento da engenharia genética, quando foi possível eliminar o fator identificador,de quem pertencia o extrato de hipófise humana que anteriormente se usava, tão somente, em casos extremos para crescimento; 
com tal ocorrência, e o  com o advento do DNA- RECOMBINANTE, onde se eliminou do DNA do hormônio humano , alterou- se em laboratório, sendo eliminado o fator de rejeição, que levava a uma doença protéica e prejudicial ao SNC, Príons. Desta época para cá, nos mais de 25 anos que se passaram, não foi descrito nenhum caso deste tipo de problema através de pesquisas cientificas e prospectivas, mas por uma questão de usos e costumes, continuou a ser chamado de hormônio de crescimento para as milhares de pessoas que fazem uso deste hormônio, embora ele tenha alguns sinônimos como COMPOSTO 191 (por possuir 191 aminoácidos) ou o nome mais correto SOMATOTROFINA.
Muitos estudos, têm sido realizados, sobre as consequências da deficiência do hormônio do crescimento (HGH-somatotrofina) no adulto e sua reposição, em pacientes que apresentem deficiência do hormônio de crescimento(HGH-somatotrofina)Devido à grande variabilidade na resposta individual à terapêutica de reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) com base na idade, sexo e composição corporal, um trabalho recente tem mostrado que os pacientes se beneficiam com a terapêutica de reposição do hormônio de crescimento(HGH-somatotrofina)
longo prazo, estudos prospectivos têm demonstrado que a terapia de reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) resulta em melhorias na composição corporal, dislipidemia, a densidade mineral óssea e qualidade de vida. Diminuindo os riscos de fraturas e de mortalidade por problemas cardiovasculares. A reposição do hormônio de crescimento (HGH-somatotrofina) em adultos é importante porque também melhora a cognição (memorização, raciocínio, intelectualidade).

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.Somente ocorre diminuição do HGH – hormônio de crescimento com o passar do tempo, mesmo em torno dos 40 a 50 anos ?

2.Quais os benefícios da reposição do hormônio de crescimento no início da deficiência do hormônio de crescimento nos adultos? 
http://deficienciahormonal.blogspot.com


3.O hormônio de crescimento ajuda no tratamento da gordura intra visceral, nos pacientes com deficiência de hormônio do crescimento ex:, na diminuição da esteatose- gordura do figado? 
http://gorduravisceral.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

 
Referências Bibliográficas:
Mathioudakis N , R Salvatori . Divisão de Endocrinologia e Metabologia, Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, Maryland 21287. EUA.


CONTATO: 
Fones: 55(11) 5572-4848 /(11)2371-3337/ (11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002 

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/